segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Instagram

segunda-feira, 8 de outubro de 2012
É uma Aplicação/Rede Social que permite a qualquer pessoa com um Smartphone ou Tablet com câmera, revelar-se um "quase" fotógrafo profissional em alguns segundos e fazer depois sucesso na internet. Tem dado que falar porque algumas estrelas começaram a usá-la para partilhar momentos da sua vida instantaneamente com os seguidores e porque, devido aos seus excelentes resultados, está a tornar-se uma excelente ferramenta de marketing para as empresas.

Inicialmente a aplicação estava apenas disponível para IPhone e tinha cerca de 15 Milhões de utilizadores, com a disponibilização para os Android, em 7 meses, o instagram passou a ser utilizado por 80 Milhões de utilizadores em todo o mundo. Foram estes excelentes resultados que levaram a Simply Measured a fazer um estudo para perceber quais as marcas com mais expressão nesta rede social.

Segundo o estudo, a MTV lidera a lista de utilizadores com mais seguidores, seguindo-se a Starbucks e a Nike. Quanto a marcas de luxo, no top estão a Gucci, Burberry e Tiffany.

Quanto à activação da aplicação é muito simples e idêntica a outras redes sociais. Pode por exemplo activar o seu instagram através da sua página no Facebook.

Relativamente à gestão em termos de marketing e comunicação:


  • Aproveite esta aplicação para partilhar conteúdos exclusivos com os utilizadores e fotos apenas reais. Tire, por exemplo, uma foto ao interior da sua empresa e partilhe com uma curta legenda;
  • Coloque tag's nas suas fotografias, nomes e quando as legendar procure ser concreto, para que apareça mais rapidamente nas pesquisas dos utilizadores. Tente perceber que palavras/conteúdos procuram;
  • Visite páginas de outras marcas, empresas.. com bastante expressão e aprenda com elas;
  • Não se esqueça da sua página, actualize-a regularmente, procure seguir uma regra. Não lhe vale de nada ter uma página que não é actualizada;
  • Crie uma dinâmica entre o seu instagram e as suas páginas em outras redes sociais. Partilhe as fotos, por exemplo, no Twitter, no Facebook e no Pinterest. Mas sem ser excessivo e repetitivo;
  • Interaja com outros utilizadores, responda a comentários, faça perguntas.

Seja acima de tudo criativo, diâmico e próximo dos utilizadores.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Comunica-te!