O esperado aconteceu: Steve Jobs apresentou, em San Francisco, nos EUA, o gadget sobre qual o mundo da tecnologia e dos media teorizava freneticamente há muitos meses.
Confirmaram-se quase todas as previsões mais razoáveis: o novo aparelho é, como lhe chamou um blogger americano, um "iPhone que tomou esteróides" (ver caixa); o ecrã, de 9.7 polegadas, é sensível ao toque; usa o mesmo sistema operativo do telemóvel da Apple (o Iphone OS); como o Kindle, o e-reader da Amazon, já disponível em Portugal, o iPad permitirá aceder à internet através da rede 3G, usada pelos telemóveis; ao contrário do Kindle, o ecrã é a cores e permitirá não só ler texto, mas também ver fotografias, vídeos, ouvir e descarregar música e jogar vídeojogos.
Uma das grandes novidades do dia é o iBooks, um serviço para comprar e ler livros electrónicos no iPad. A loja para livros electrónicos vai concorrer directamente com o serviço da Amazon e promete fazer-lhe mossa.
Os preços variam entre os 355 euros e os 590 euros. Os modelos apenas com WiFi vão chegar às lojas de todo o mundo dentro de 60 dias e as versões com acesso WiFi+3G poderão ser compradas dentro de 90 dias.
Se esta novidade vai revolucionar ou não, só o futuro o dírá... O que é certo é que já se fala que muito em breve estará nas lojas portuguesas, se é que já não está....
0 Comentários:
Enviar um comentário
Comunica-te!