Nesta época, e com a crise, é frequente procurarmos presentes originais, mas acima de tudo a um preço baixo. Algo que possa alegrar e surpreender a outra pessoa, sem que ela imagine que gastamos pouquíssimo para a presentear. Por isso aqui vão algumas ideias de prendas simples, requintadas e baratas, para este natal:
Para os gulosos:
Para os amantes de t-shirt's:
(Para além disso a q't-shirt faz muito mais coisas personalizadas, desde malas, a canecas e pequenos brindes.)
Para as meninas e senhoras estarem giras a menos de 5 euros:
E para aqueles que nos stressam de tanto stress que têm:
Também existem ideias que se podem colocar em prática, originais e que até eu já experimentei:
Um postal de natal personalizado, utilizando o publisher ou até o Word. Coloque uma imagem e um texto engraçado, defina o tamanho do papel para postal, agrupe a imagem e o texto e imprima num papel de fotografia ou num outro com mais gramas, depois é só dobrar e já está!
Poupe no papel de embrulho e envolva as suas prendas em papel de jornal (não escolha páginas com noticias aterradoras...) ou até em folhas de revistas velhas. Fica giro, dá uma mistura de cor engraçada e no fim, vai como os tantos outros embrulhos, para o lixo... resultado: poupou no atolamento dos caixotes do lixo, no dia 25, e na carteira, ao não comprar papel de embrulho. Em vez de utilizar a fita-cola e o agrafador, use ainda corda ou ráfia e faça um tradicional embrulho de natal. Ao fazer o laçarote com a ráfia ou corda, não precisa das fitinhas e é mais esse que poupa!
- Faça uma apresentação em Power-Point ou um vídeo no Movie Maker, com fotografias, textos e música. Grave num CD ou DVD e personalize a capa. Se preferir pode comprar uma Pendriver, é uma prenda 2 em 1, nos dias de hoje faz sempre jeito uns gigas a mais...
- Para os mais abilidosos(as) de mãos, podem oferecer um porta-chaves também personalizado. Basta comprar a pecinha (encontra-se em qualquer loja dos chineses) e umas contas para colares, um pouco de fio e metal e colocar mãos à obra. Pode ainda juntar tecidos e outros materiais... puxar pela imaginação e pensar na pessoa a que vai oferecer!
Há tanto para dar neste natal, o mais importante não é o valor que se gasta, mas sim a originalidade, imaginação e praticidade.
As prendas têm de marcar o dia, não é o dia que tem de marcar as prendas...
Nota: As empresas e sites aqui mencionados, foram escolhidos pela autora do blog, de livre e espontânea vontade, obedecendo a um limite do preço, definido pelo mesmo, para prendas originais e baratas e através de uma pesquisa num motor de busca na Internet. A informação é actualizada até à data do post e o blog de ideias não se responsabiliza por qualquer falta por parte das entidades acima referidas, nem obedece a nenhum termo publicitário com as mesmas.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Comunica-te!