É a mais recente rede social e já está a dar que falar, sobretudo pelos aspectos positivos que apresenta para a comunicação das empresas com o consumidor.
O Pinterest tem um pouco de Twitter e Facebook e é sobretudo dedicado à partilha de imagens, com pouco texto e com a possibilidade de "Gostar" através do já conhecido botão "Like" como também de "Republicar" ou "Partilhar" a imagem publicada.
Nos Estados Unidos a rede social já ultrapassou o Twitter e em Portugal prevê-se que possa chegar aos níveis de utilização do Facebook. A verdade é que quem criou o Pinterest só pode ter pensado na velha máxima "1 imagem vale mais do que 1000 palavras" e de como para comunicar não são necessárias muitas palavras.
Os utilizadores, através de um pequeno botão instalado na barra de ferramentas do Browser chamado "Pin It", são convidados a fazer "Pin" sobre imagens que gostem e que encontram pela internet ou tenham no seu próprio computador e a dividi-las por categorias de interesse. A principal vantagem é que ao fazermos "Pin It" a nossa imagem aparece de imediato na home-page do Pinterest e pode ser vista por todos os utilizadores que estejam naquele momento na rede social.
Ao fazer-mos "Pin It" sobre uma imagem disponível na Internet estamos a gerar tráfego para a mesma, o que para as empresas pode revelar-se em excelentes números de visitas para o seu site.
Para já, ainda não existe Pinterest em Português e os utilizadores têm de fazer uma inscrição que é depois submetida à aprovação da gestão da rede. O que permite uma selecção e a prevenção do uso abusivo das redes sociais através de perfis falsos como tem vindo acontecer com o Facebook.
Depois de aprovado, a utilização é simples e pode associar-se o "Login" ao perfil do facebook.
Ao longo dos últimos dias tenho vindo a dedicar-me a conhecer um pouco melhor a rede, poderão inclusive aceder ao perfil que tenho para perceberem melhor como funciona.
Aqui fica o convite: http://pinterest.com/maparim
0 Comentários:
Enviar um comentário
Comunica-te!