terça-feira, 28 de agosto de 2012

EdgeRank no Facebook

terça-feira, 28 de agosto de 2012
Um artigo que vale a pena ler:

"...A forma como as publicações são mostradas aos utilizadores é calculada através de um algoritmo do Facebook chamado EdgeRank . Este algoritmo calcula a prioridade que as publicações têm de acordo com as preferências do utilizador..."

0 Comentários

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Agendar no Facebook

quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Depois de um período de descanso estou de volta às ideias e às publicações neste blog. E para o regresso trouxe um novo tema relacionado com o Facebook: já é possível agendar publicações nesta rede social.

A nova funcionalidade estreou-se há algumas semanas, mas só muito recentemente é que começou a funcionar em pleno e sem erros. Agendar a publicação de conteúdos é agora possível para todos, perfis privados ou páginas e veio facilitar, entenda-se, a vida das empresas que têm páginas nesta rede.

E como fazê-lo? É simples, mesmo muito simples.

Primeiro que tudo deve de ir à página ou perfil e seguir o procedimento de uma publicação normal, coloque o texto e o link ou imagem que quer partilhar. A diferença vem depois, deve clicar no símbolo do relógio que aparece abaixo e escolher a Data e Hora em que pretende que aquele conteúdo seja partilhado. Depois só tem de clicar em "Agendar".


Agendando o conteúdo ele só aparecerá no mural na hora e na data que você escolheu, mas antes da partilha pública há uma maneira de aceder ao conteúdo, indo até ao "Registo de actividade" da página, tal como próprio facebook explica no acto de agendamento.

Esta funcionalidade vem, na minha opinião, permitir uma melhor gestão dos conteúdos que são partilhados na rede, será possível, por exemplo, uma empresa projectar melhor a sua comunicação para vários dias, mas há uma coisa que é importante e que ninguém deve esquecer: as redes sociais vieram permitir uma comunicação mais directa com o consumidor, o mesmo acredita que colocando uma questão através de um comentário numa página, vai ter uma resposta mais rápida do que enviando um e-mail, por isso é importante que mesmo programando os conteúdos hajam visitas regulares à página para responder a comentários e seguir o resultado dos conteúdos.

0 Comentários