quarta-feira, 31 de março de 2010

A responsabilidade do E-MAIL

quarta-feira, 31 de março de 2010

Existem marcas que ainda ignoram a importância que o e-mail tem nos dias de hoje. A verdade, é que as mesmas são bombardeadas diariamente com eles, mas também é verdade que ignorá-los pode traduzir-se num fracasso da marca e numa queda de notoriedade no mercado.

A opção pelo envio de e-mails em detrimento dos telefonemas, torna-se cada vez mais usual, também porque o mesmo torna-se numa poupança muito elevada de recursos. Embora as empresas de telecomunicações tenham tarifários próprios para empresas e as transportadoras sigam o mesmo caminho, já não há um director ou até um funcionário da limpeza que prefira enviar um e-mail a fazer um telefonema e as razões são simples: Como já referi a poupança económica, a poupança de tempo, a melhoria na escrita e a capacidade de enviar imagens e outros ficheiros que até antes só era possível no incapacitante FAX, poupando consequentemente nos gastos de papel e ajudando na melhoria ambiental.
São imensas as razões para se optar pelo envio de um e-mail para resolver assuntos pendentes ou passar informes, até as empresas do estado estão a optar pelo sistema, mas a questão é: até que ponto aguém tem capacidade de responder a todos os e-mails e fazer uma gestão eficiente dos mesmos?

Nas estatais já verificamos que a resposta é demorada e muitas vezes os mesmos são ignorados, nas privadas muitos e-mails são avaliados mediante o tema no "assunto". A solução é básica e tem apenas 2 pontos: o 1º, o funcionário tem de ser agil informáticamente e ter uma apurada capacidade de gerir tempo e prioridades e o 2º, a empresa investir num software ou CRM de gestão.

Uma empresa, seja grande ou pequena, tem necessariamente de o fazer nos dias de hoje, porque senão vamos continuar a ouvir a banal frase "Enviou-me um e-mail? ahhh envie novamente, porque recebo tantos que não vejo metade". Refiro ainda que esta banal frase vai tornar-se cada vez mais desadequada e daqui a uns tempos mostrar a incapacidade de um funcionário. Seja ele um gestor, seja ele um secretário, seja ele o encarregado de limpezas.

É mais um exemplo da elevada importância que tem a adesão das empresas às novas tecnologias de comunicação

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quarta-feira, 17 de março de 2010

Usar e não ignorar é crucial!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Com a crescente dos meios de comunicação global que permitem uma interacção com a Internet e com a população que "nela habita", torna-se cada vez mais importante que empresas, marcas e indústrias sejam proactivas com redes sociais e espaços na internet dedicados à comunicação entre pessoas.
Há uns anos atrás quando falavamos a uma empresa sobre Publicidade, a mesma vinha de imediato com a conversa "a melhor publicidade é o boca-a-boca", pois ora esta publicidade não saiu de modas, adaptou-se às novas tecnologias de informação e está agora mais disponivel. A verdade, é que hoje, uma página na Internet, um registo no Facebook e uns Link's no Twitter fazem milagres na propaganda de uma nova empresa ou marca, causando um impacto imediato no "boca-a-boca internitês", gerando potenciais clientes e influenciando na expansão da empresa.

No entanto, esta influência não se aplica apenas a quem quer vender ou fornecer um produto, aplica-se também a individuos particulares que procuram emprego, querem dar a conhecer os seus serviços, a sua imagem, aplicar os seus conhecimentos ou partilhar ideias, integrando-se assim num novo "mundo" onde todos se podem tornar figuras "públicas" entre grupos e daí dar um pequeno passo para ser alguém mesmo fora das redes sociais.
A conclusão torna-se por isso evidente, não nos vejamos mais com os currículos nas caixas de correio ou os produtos vendidos porta-a-porta, dentro em breve poderemos ver o crescimento explosivo de empresas onde a sua sede é num registo de Internet e onde o funcionário é um "blogueiro" que acumula funções, sentado no sofá da sua sala.

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terça-feira, 9 de março de 2010

Sony lança primeiros televisores 3D em Junho

terça-feira, 9 de março de 2010
A Sony anunciou hoje que vai começar a vender os seus primeiros televisores 3D, de 40 e 46 polegadas, a partir de 10 de Junho no Japão.

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segunda-feira, 8 de março de 2010

Índia lança telemóvel a pilhas a 27 euros

segunda-feira, 8 de março de 2010

O aparelho, destinado aos milhares de famílias que vivem em zonas onde há grandes falhas de energia, terá um preço de 1.699 rupias (27 euros).
O "FrvrOn" (abreviatura de Forever On) da Olive Telecommunications tem uma bateria de lítio igual à dos outros telemóveis, mas permite também usar as pilhas normais AAA.

"Temos rede elétrica em todo o país, mas o abastecimento é intermitente", explicou o director de marketing da empresa indiana, Ravi Perti, adiantando que este aparelho "dirige-se a pessoas que usam muito o telefone e que precisam de um sistema de retaguarda a pilhas".

As estatísticas oficiais mostram que mais de dez mil localidades indianas não têm acesso à rede eléctrica e que os cortes de energia são comuns nos subúrbios de cidades como Nova Deli, Bombaim e Calcutá.

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Twitter alcança 10 mil milhões de 'tweets'


O Twitter alcançou hoje os 10 mil milhões de "tweets", um número que os seus criadores consideravam impensável quando o criaram.



Esta quantidade de mensagens de 140 palavras foi alcançada três anos depois de o Twitter ter sido disponibilizado 'online', revela a agência Europa Press, citada pela Lusa.

Os números estão disponíveis no GigaTweet, um projecto independente que oferece gráficos actualizados hora a hora.

O Twitter é uma rede social e servidor para 'microblogging' que permite aos utentes enviar e ler as actualizações pessoais de outros contactos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como 'tweets'), através da própria Web, por SMS e por 'softwares' específicos instalados em dispositivos portáteis como o Twitterberry, desenvolvido para o Blackberry.

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